Hoje resolvi falar de um assunto que eu vejo pouca gente comentando, mas que é super bacana a gente ter algumas informações a respeito higiene íntima da mulher. E o assunto em torno depilação vamos ler meninas!?
Lâmina
Apesar de se tratar de uma solução rápida, a lâmina deve ser evitada. Como a visibilidade da região da vagina e do ânus é muito ruim, você pode se cortar facilmente, o que aumenta o risco de infecções.
Para quem optar pelo método deve-se deslizar a lâmina no sentido do crescimento dos pelos. Este cuidado evita que a região fique sensível demais, além de minimizar possíveis pelos encravados.
Procure remover os pêlos após o banho, com a pele limpa. A água quente funciona como um antiinflamatório e dilata os poros.
Como os pelos não são retirados pela raiz, deixam a região um pouco áspera ao toque quando começam a crescer novamente - o que ocorre entre 24 e 48 horas após a depilação.
Cera quente
A cera quente é uma boa pedida para quem não sofre com pelos encravados. Ela deve ser retirada do sentido contrário ao crescimento dos pelos.
Os pelos demoram, em média, 20 dias para crescer novamente. E, após muitas depilações com cera, passam a crescer em menor quantidade por conta dos constantes traumas sofridos na raiz.
O ideal é não marcar a sessão no mesmo dia em que terá aquele encontro caliente com o seu amor, pois a região depilada pode ficar vermelha, sensível e levemente inchada.
Importante: A cera deve ser descartável! É aconselhável confirmar se a depiladora não reaproveita o material. Caso contrário, a cera poderá estar contaminada pelas outras depilações realizadas podendo causar infecções.
Creme depilatório
O creme depilatório é uma ótima opção para quem não suporta a dor da cera quente ou fria. Antes, confira se o produto é apropriado para a região da vagina e do ânus.
Faça um teste de sensibilidade no braço para ter certeza de que você não é alérgica. Em alguns casos, o princípio ativo do produto pode causar sérias alergias. Os pelos caem depois de alguns poucos minutos após a aplicação do creme. O resultado da depilação íntima com creme depilatório dura cerca de três dias.
Passo-a-passo
1. Limpe a pele
Antes da depilação, use um esfoliante para desobstruir os poros e evitar que os pêlos encravem. Use esta receita caseira: 2 colheres de açúcar e 1 colher de mel. Aplique a mistura com movimentos circulares e remova com água e sabão.
2. O corte certo
A depilação com cera (quente ou fria) costuma encravar mais os pêlos, já que os enfraquece. Por isso, puxe-a sempre para o lado contrário ao do crescimento. No dia seguinte, passe a gilete sobre a pele para fazer a ponta dos pêlos ficar mais forte e poder crescer (sem encravar!).
3. Retoques
Se alguns dias depois da depilação aparecer algum pêlo enviesado, mas com a ponta para fora, não esprema nem cutuque a pele!!! Apenas puxe a pontinha do fio com uma pinça finíssima. Por fim, aplique uma loção calmante.
Lana, adorei a post!
ResponderExcluirAcho legal também se rolar um sobre cuidados com a pele, principalmente com o sol que anda fazendo.
Beijos :}