Lana Moreira: [Melissa Academy] Da sala de aula para o mundo da moda
25
out
2012

[Melissa Academy] Da sala de aula para o mundo da moda

Uma parceria entre a marca e o ambiente acadêmico, este é o projeto Melissa Academy. Criado em 2010, ele busca estimular estudantes de moda e design a criar novos modelos que terão a marca Melissa. 
Modelos vencedores Melissa Academy 2010

Em sua segunda edição, a Escola de Design da Unisinos, no Rio Grande do Sul foi responsável por envolver alunos, colaboradores das empresas parceiras e professores em processos de criação, desenvolvimento, mercado e inovação.

Durante muito tempo, a Melissa fundamentou suas estratégias na inovação de produto e processos. Com o passar dos anos, gestores e projetistas entenderam a importância de inovar em outros aspectos, junto com as mudanças que ocorrem na sociedade. Um dos caminhos é pensar novas maneiras de proporcionar relações entre os objetos Melissa e seus consumidores. É nessa direção que o projeto Melissa Academy caminha, ou seja, a construção de um canal de relacionamento direto com as universidades também viabiliza conexões valorosas com o consumidor da marca, fundamentas não apenas na busca por ideias de novos objetos, mas, em uma relação íntima com o conhecimento. Pensar, trabalhar e criar, estes são os objetivos do Melissa Academy.

Para atender essas necessidades, foram eleitos três concepts: Inter Act, Sentidos e Pop Corn. No sentido de manter o fundamento de cada proposta, o concept Inter Act foi interpretado a partir de sua essência, ou seja, a ideia de articular técnicas de dobradura em papel – Origami – aos limites formais de um sapato de plástico. Assim, foi criada uma bota com reentrâncias que traduzissem a manipulação do papel em dobraduras.

Já o concept Pop Corn foi interpretado a partir da perspectiva de monta e desmonta, ou seja, de um objeto que permitisse a interatividade das pessoas, como um jogo de montagem de peças, um Puzzle. O produto resultante dessa interpretação foi caracterizado a partir da possibilidade de montar partes, permitindo, também, jogos com cores.

Já o concept Sentidos foi interpretado pelo viés de sensações. Tendo esse princípio como norteador, a equipe de projetistas da marca Melissa enalteceu a relação entre sensações e emoções. A materialização dessa conexão se traduziu através de dois pontos específicos: o coração, vinculado ao produto como um acessório; e as veias que fazem o coração pulsar, caracterizadas na palmilha do calçado. A intenção das veias também é de promover uma sensação de conforto, através do estímulo massageador que a textura promove ao caminhar.


A todos que adquirirem a Melissa Ultragirl Academy ganhará em forma de um livro especial a história da parceria entre universidade e marca! Oba \O/ 


Em breve esse modelo estará na Galeria Melissa e na Loja Virtual !

Comentários do facebook
1 Comentários do Blogger

Um comentário:

  1. ahh algumas estao lindas sim..outras eu nao usaria nao..hahaha beijossss Lana!

    ResponderExcluir

❤ Obrigado por deixar sua opinião!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *